My Rainbow Dreams

Just Blogger Templates

18 de março de 2012

Texto de Débora Paulo *-*

Eu ja fiquei com todos os tipos de homem , alguns me chamaram atenção , me fizeram feliz por uma noite , outros me deixaram se sentir a garota mais desejada do momento , e teve aqueles também que não desejo pra ninguem ! mais dai chego você , meio sem jeito , me oferecendo um sorvete , me pedindo pra escolher oque eu achei mais lindo naquela loja , e eu acabei resumindo tudo que eu procurava em tantos homens , oque eles não tinham e voce sim ! cada um tinha um jeito , e você tinha todos , todas as manias que eu amava , tudo que eu preferia em uma pessoa , você me conquisto não por me deixar feliz , e nem por querer me sentir a menina mais desejada ! e sim por ser você , sem ter que mudar nada , me agradando do seu jeito , fazendo sem esforço , me fazendo apaixonar sem motivo .. e por isso que eu desejo todos os dias , que você volte , nao por que eu quero .. e sim por que eu sentiu saudade da pouca qualidade que tem dentro de mim !
+ Débora Paulo

Texto de Débora Paulo *-*

Chega mais perto, vai quero te encontrar, quero saber onde você está. Chega mais perto, vai quero te ouvir falar .. falar de amor, pra quem não sabe amar. Não quero mais saber de nada, nem mesmo te deixar e fugir na hora errada. Entenda a melhor saida, é te ter de vez na minha vida ! Tá afim de um romance ? Compra um livro! Se quer felicidade vem me ver de novo .. mais se quer amor .. mais se quer amor! 
+ Debora Paulo 

17 de março de 2012

Amor que é amor dura a vida inteira.

Se não durou é porque nunca foi amor.O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: “mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto”.O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.O poeta soube traduzir bem quando disse: “se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim ".

Não pense que o silencio é covardia,

nunca foi e nunca será, o silencio é a maior das palavras, as vezes em um momento de silêncio é que construimos tantos outros de puro som no ar, outras vezes é no silêncio que nos descobrimos, é nele que podemos nos encontrar conosco e as vezes não há melhor resposta que não o silêncio. Eu não sou covarde, eu apenas optei por me silenciar diante de muitas coisas pelas quais eu queria gritar, optei por manter meus pensamentos em reclusão porque talvez sejam fortes ou injustos demais e assim eu espero, talvez nem tanto e mais na frente pode ser que eu me arrependa de te-los mantido em tal sigilo, mas agora eu me calo, porque talvez no meu silêncio a palavra de outra pessoa fale por mim. 

Tempo,

como lidar com ele quando ele se mostra uma coisa tão abstrata? As vezes eu acho que algumas coisas estarão em minhas mãos em segundos e elas demoram dias, meses, anos, outras parecem que serão preciso uma longa luta e cá estão, pertencentes a mim sem que eu ao menos esperasse, espera.. palavra dificil quando o que você deseja é uma coisa que te completa, que te faz ser o que você é, mas esperar as vezes é preciso, as vezes é obrigação para que quando aquilo ou alguém chegue a você, você saiba dar o devido valor as coisas. Não se engane, não são apenas sentimentos e momentos bons que constroem o homem, o ruim faz com que ele enriqueça e o erro trás aprendizado, se nunca tivessimos sido tristes não dariamos valor a felicidade, assim como se nunca tivessemos visto a escuridão não diferenciariamos a luz, é necessário saber sempre o momento exato de cada coisa, o ser humano não precisa e nem consegue ser bom o tempo todo, não somos divididos em anjos e demonios, todos temos um pouco de cada e a vida se define em equilibrio, com a medida certa de cada coisa, conseguiremos enfrentar todo o resto e com sucesso sermos felizes.

Acho que todo aquele

aditivo se foi embora, agora sobrou o amor. E eu não gosto do amor, por que ele é estável, e eu nunca gostei das coisas que não sofriam mutações, que estavam sempre na mesma, cheias da falta de surpresas. Eu sempre quis aquilo que não sabia quando ia e nem sabia se vinha. Desejei as incertezas, em meio às palavras que me deixavam cheias de dúvidas. Agora eu tenho apenas a mesma afirmação, e eu não gosto disso. Quero de volta aquela paixão inconstante que rondava meu corpo e me deixava eufórica. Aquele mal estar que eu sentia quando sabia que iria te ver. Minha boca ficava seca, minha barriga se mexia e eu nem sabia por quê! Agora me diz, o encanto acabou? Cadê meu príncipe encantado que na verdade era um sapo disfarçado?... Alguém por favor, me trás ele de volta?! 

16 de março de 2012

É assim mesmo,

tudo tem uma explicação, algumas entendidas outras não. Eu!? Sou a única que não posso dizer nada sobre isso, mas... o que me impressiona mais, é você!
O amor aqui esta aliado ao NADA, e sempre vai estar na corda bamba.

Pra mim tem sido um sofrimento,

amor de um ano e tal pra ti não significa nada. Quando cheguei daquela festa depois de te ouvir dizer que não queria me ver nunca mais entendi que desejou minha morte, e eu até tentei morrer, apesar de suas palavras frias ja tivessem feito eu me sentir como se tivesse morrido, é ... perder o amor da minha vida não foi nada facil, suponho que não seja fácil pra ninguém, o que você faria se o perdesse? Bom, eu entrei debaixo de um chuveiro de água gelada de madrugada, não estava exatamente frio, mas com certeza não estava calor, pensei que se o gelo adormece a dor externa talvez a água muito gelada podesse adormecer a dor interna, e fiquei ali debaixo sentindo aquelas palavras me corroerem por dentro, ter a sensação de que minhas veias tinham estourado e eu estava sangrando por dentro, tive a sensação que eu não tinha oxigênio, mas mesmo tanto tempo ali passando frio, a única coisa que sentir diminuir foram as chances de ele voltar pra mim, e como me sinto sobre isso agora? Uns dias tem sido piores que outros. 

15 de março de 2012

Chega uma hora em que,

você cansa de viver numa mentira, cansa de enganar. Você deixou tudo para trás: Seus amigos, sua família e seus amores. Para quê? Para ficar sentado na frente de uma máquina, falando com pessoas que você nem bem sabe quem são. Se enganando, sofrendo e chorando por uma vida que não é sua. Ficando feliz com as conquistas dos outros que muitas vezes nem aconteceram, era só pra te surpreender. Valeu a pena? Alguns podem dizer que sim, que fizeram amigos verdadeiros aqui. E os seus amigos, aqueles que estiveram do seu lado quando você mais precisavam, que te abraçaram para cessar um choro. Que abraçaram de verdade não entre asteriscos. Onde estão? Pensando porque você fez isso com a sua vida. Perdeu um tmepo precioso de sua juventude, um tempo que não vai voltar nunca mais. Isso não te chateia? 

Sabe que eu to perdida no mundo ?

Perdida em meio de pessoas falsas que só querem banalizar as coiisas e se perder no que acham que é a verdade para elas. Eu as odeio profundamente. mais que elas se percam mais ainda eu iria adorar ve-lás choramingando por ai porque não souberam se cuidar e sabe, que eu não vou ter um pingo de pena porque elas que quiseram seguir esse caminho mesmo.

''Não importa o momento ...

que estejamos vivendo, assim é a nossa realidade, temos que ter sempre a certeza de que seja o que for, passará, se a dor, a tristeza, o desânimo estiverem presentes em sua vida, não se entregue pois em breve tudo passará, se por outro lado, você estiver vivendo um grande momento, aproveite, não o estrague por coisas pequenas, viva com calma, pois ele também passará." 

14 de março de 2012

Se eu beijar agora ,

eu vou querer beijar muito mais, a vida inteira, e vou querer casar com você pra beijar você toda noite, até toda noite virar uma noite e outra, até uma noite e outra virar de vez em quando, até de vez em quando virar nunca mais. Até esse amor que hoje é tão grande nem se lembre de como era no passado. Eu não posso ficar com você, eu não quero gastar esse amor, eu quero lembrar dele assim, pra sempre, do jeito que a gente tá sentindo ele agora. 

Hoje eu acordei muito emocionada

Não sabia exatamente o por que, mas eu queria chorar e agradecer tanta coisa. E fiquei olhando pra dentro, relembrando as coisas que desejei no passado e vi que minha emoção vinha de tantos sonhos realizados. Porque eu tenho os melhores amigos do mundo, a família que eu merecia ter, o namorado mais perfeito e toda a disposição e capacidade pra tornar pleno o que ainda é lacuna em minha vida. E, finalmente, eu tenho um compromisso tão real com a felicidade, e que tudo o mais que me conduza a esta realização é uma consequência dessa minha escolha. Eu sei que a vida não é fácil: se a gente quer um amor e o encontra, a gente depois tem que negociar com a convivência. Se a gente tem muitos amigos, as idiossincrasias. Se o emprego dá grana, às vezes o chefe nos desanima....enfim, nem todo poeta vive de poesia., embora muita gente se alimente dela. Eu hoje acordei tão emocionada porque sei que cada vírgula da nossa rotina tem sentido. E que ter uma rotina é tão saudável. E que ter amigos nos impulsiona, e que viver um grande amor nos embeleza. E que fazer " a nossa parte" melhora o mundo. E que ter bons pensamentos enriquece o Universo. Eu hoje acordei tão emocionada porque tive a plena consciência de que eu posso escolher outra coisa sempre, e que no aprendizado não existe escolha errada. Eu hoje acordei com a alma em festa, porque sou feliz como alguém que fez "as escolhas certas.''
+ Marla de Queiroz 

Sinto felicidade

quando vejo você sorrindo pra mim, tristeza quando te vejo com outra, confiança quando compartilhas algo comigo, medo de que volte a ser como antes. tenho lembranças de tudo que passamos, guardado em caixas pequenas douradas, que lembram a cor de seus olhos quando me vê;sorri;ou a deseja. aguento quando me conta sobre outras, e que fala sobre minhas amigas. eu respiro o mesmo ar que você e à noite é o perigo; quando inutilmente... tento te esquecer. 

3 de março de 2012

Se existir guerra...

que seja de travesseiro. Se existir fome, que seja de amor. Se for para esquentar, que seja o sol. Se for para enganar, que seja o estômago. Se for para chorar, que seja de alegria. Se for para mentir, que seja a idade. Se for para roubar, que seja um beijo. Se for para perder, que seja o medo. Se for para cair, que seja na gandaia. Se for para ser feliz, que seja o TEMPO TODO.

Espere pelo homem...

que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu corαção, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você esta suada. Um homem que segure na sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Αquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você... Αquele que vire para os amigos e diga: É ELΑ.

Nós mulheres...

somos foda! Não broxamos. Não ficamos carecas. Temos um dia internacional. Podemos sentar de pernas cruzadas, porque não dói. Podemos usar tanto rosa quanto azul. Temos prioridades em boates ou em qualquer outro lugar. A idade não atrapalha no nosso desempenho sexual. Se somos traídas somos vítimas, se traímos eles são cornos. Sempre sabemos que o filho é nosso. Não pagamos a conta, no máximo rachamos. Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbicas. Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada. Nós saímos pra curtir e não pra pegar, isso é só uma conseqüência. E por último: fazemos tudo que um homem pode fazer só que com um detalhe: De Salto Alto!

2 de março de 2012

Que garota nunca teve ...

um sutiã meio furado, um primo meio tarado, um amigo meio viado?
que garota nunca tomou um fora de querer sumir, ou um remédio para dormir?
que garota nunca penou, para ter a perna depilada, para aturar a empregada ou ir para a escola menstruada?
que garota nunca comeu, uma barra de chocolate por ansiedade, um alface por vaidade e beijou um canalha por saudade?
que garota nunca apertou o pé no sapato para caber, a barriga para emagrecer ou um ursinho para não enlouquecer?
que garota nunca jurou, que não estava ao telefone, que não pensα em silicone, ou que "dele" nem lembra o nome?

Sabe o amor ?

ele não começa com "era uma vez" e nem termina com "felizes para sempre".
ele começa com um sorriso; uma lágrima. ele começa com palavras doces, simpáticas e verdadeiras. ele começa com um olhar, com uma conversa. ele começa como uma música, que faz todos entrarem dentro dela e envolve cada vez mais em suas armadilhas. independente das pessoas, dos lugares, e dos tempos, sempre vai ser amor;
o amor não é feito de palavrinhas idiotas; o amor é feito de grandes gestos; como aviões levando faixas sobre estádios; propóstas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. o amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra traz.
o amor é encontrar uma corajem dentro de si que nem se sabia que existia!

Ela não é a mais bonita ...


nem tem o mais lindo sorriso. Ela não se parece com uma boneca e não têm todos os ideais de beleza. Ela sonha acordada e chora sem razão. Ela deseja um conto de fadas, mas o que ela vive já a faz muito feliz. Ela pode ser muito querida, mas também pode ser insuportável quando quer. Ela já fez juras de amor e já chorou por elas. Ela conhece muitas pessoas, mas pode contar nos dedos quem realmente considera como amigo de verdade. Ela já se sentou em frente ao computador e tentou resolver sua vida através dele. Ela acredita em destino, mas sempre foi vítima das coincidências. Ela já viveu um grande amor que nunca saiu da tela do computador. Ela já fez grandes amigos e com eles grandes planos. Ela já errou muito e teve a capacidade de admitir seu próprio erro. Ela já foi perdoada e também já perdoou. Ela já amou e talvez nunca tenha sido amada, mas nem por isso ela não é uma garota feliz.

Aprendi que ...

amores eternos podem acabar em uma noite; Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos; Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram; Que o “nunca mais“ nunca se cumpre; Que o “para sempre“ sempre acaba; Que minha família com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso; Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhões de vezes... e ainda não vou ter aprendido tudo.

Imagina nós dois,

eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar . 
Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando chimarrão e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Suas amigas viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto. Até elas irem embora e você ir dormir comigo, e perguntar se chorei. Eu negaria.
Você acreditaria. Me acordaria no meio da noite, para contar um sonho que teve. E nós riríamos juntos. Me acordaria com café na cama, ou com uma rosa roubada do jardim da casa vizinha. Eu deixaria um recado sutil de amor na porta da geladeira antes de sair na segunda de manhã para visitar meus pais. Poderíamos até ter um cachorro. Poderíamos, juntos, levar ele para passear. E você decidiria pintar a casa, e ela ficaria vazia, apenas com nós dois e nosso cachorro. Deitaríamos no chão, e eu perguntaria em que você estaria pensando. Você mentiria e me perguntava o mesmo. Eu mentiria.
Eu iria para a universidade todo dia de manhã, enquanto você ia para seu trabalho de meio turno em uma empresa de sucesso. Você me amaria, em silêncio. Eu também te amaria, em silêncio. Em alguns anos, eu estaria me formando em letras, e você estaria no topo da carreira naquela mesma empresa. E você me levaria pra jantar e me pediria em casamento. Eu aceitaria. E seria uma linda história de amor, apenas seria.